Nossa História

A transparência e a credibilidade para expandir negócios são pilares que sustentam a história da Ferramentas Minasul, desde 2002, e nos levam a construir excelentes parcerias.
Somada a uma política empresarial desenvolvida, temos a nossa linha de produtos em destaque, pela entrega de qualidade e a confiança em nossos processos, a qual temos a durabilidade, a segurança e o excelente atendimento como marcas.

Duas décadas de história e muitas realizações, levando, em nosso DNA, a competência e o compromisso de entregar soluções para a construção civil, campo e jardinagem, com
qualidade e eficiência. E é dessa fusão de produtos de qualidade, atendimento diferenciado, preço justo e pontualidade na entrega que a Ferramentas Minasul se estabelece como uma marca reconhecida e respeitada.

Ferramentas Minasul, o prazer de fazer com qualidade!

Nossa Missão

Desenvolver e aprimorar a produção de Ferramentas Manuais, Utilitários e Segurança, fabricando produtos com qualidade, tecnologia e inovação.

Maior polo da América Latina

Sistema de rastrea-
bilidade

Ferro nodular

O ferrro fundido nodular é uma classe onde o carbono (grafite) permanece livre na matriz metálica, porém em forma esferoidal. Este formato do gratie faz com que a ductilidade seja superior, conferindo aos materiais, características que o aproximam do aço. O ferro fundido nodular é utilizado na industria para confecção de peças que necessitam de maior resistência a imacto, a tração e ao escoamento.

São propriedades mecânicas dos nodulares: boa resistência mecânica a tração, boa ductilidade e resiliência e boa resistência a compressão.

Madeira de lei

Madeira de Lei designa, em sentido mais amplo, as madeiras que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de insetos e umidade, duram mais que as outras. São aptas para emprego em construção civil, naval, confecção de móveis, instrumentos musicais.

Costuma apresentar aparência com cores marcantes, do bege-amarelado passando pelo amarelo, vermelho a marrom escuro, dependendo da espécie; a superfície costuma ser lisa e lustrosa; além de pouca distinção entre cerne e alburno; assim, as madeiras “brancas”, ao contrario das de lei, tem muito alburno, aparência feia e apodrecem facilmente.

A origem do termo remontaria ao tempo da chegada da família de Dom João VI ao Brasil. Na “lei” foram estabelecidas algumas espécies para uso exclusivo da coroa, notadamente para a construção naval e de dormentes de ferrovias.